Suposto amigo de igreja dá golpe e leva R$1 mil de vítima

Dois conhecidos fizeram um acordo para investirem em um negócio de sapateiro e o caso terminou em ocorrência policial. O rapaz que foi vítima, conhecia o autor, pois ambos frequentavam a mesma igreja e só aceitou a proposta porque sentiu que faria um bom investimento. A ideia era que ele investisse o dinheiro para comprar couro em um estado de São Paulo.

Entretanto, o golpista que foi até o local de trabalho da vítima para fazer a proposta, não cumpriu com o combinado. A vítima deu a ele R$1 mil em dinheiro para a compra da matéria prima e como empréstimo forneceu ao suposto “amigo” uma furadeira Bosch de cor azul, um alicate da marca Belza e um macaco hidráulico.

Três dias após o combinado, a vítima procurou o suposto sócio para reaver os materiais emprestados e pegar a mercadoria que ele teria investido para a compra de material. No entanto, o estelionatário informou que não realizou a compra e que não iria devolver os materiais. Em seguida, o autor fugiu e não foi mais visto pela vítima.

A vítima acionou a PM para registro da ocorrência e, conforme foi constatado pelos militares, o autor possui mandado de prisão em aberto por outros crimes. O caso segue em investigação.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: