Fábrica da Ball em Frutal deve começar a funcionar em setembro

A nova fábrica de latas da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, instalada em Frutal deve iniciar suas atividades em setembro. A boa notícia foi dada por Rafael Arthur Monteiro Teixeira, gerente de produção da empresa, durante visita ao gabinete do prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira.

Dos cerca de 140 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres que atuarão diretamente na operação. Elas ocuparão cargos como mecânica de produção, mantenedora de produção, inspetora de qualidade e técnica química.

Para atingir este marco, a companhia investiu em capacitação da mão de obra feminina local, oferecendo uma formação técnica gratuita e exclusiva para mulheres, com duração de 180 horas, em parceria com o SENAI. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova unidade da empresa.

De acordo com Rafael Arthur Monteiro Teixeira, gerente de produção da empresa, boa parte das latas produzidas em Frutal será direcionada para a Cervejaria Cidade Imperial que também funciona em nossa cidade. “Mas somos uma empresa multinacional, então as latas produzidas aqui poderão atender não só o mercado nacional, como também países como Chile, Argentina e Paraguai”.

Já o prefeito Bruno Augusto ressaltou a importância de atrair novos investimentos para a cidade e gerar emprego e renda para a população frutalense. “Estamos dando todo o suporte para a Ball, pois sabemos de todo o potencial produtivo da empresa e inclusive esperamos que em um futuro próximo, eles expandam a produção na nossa cidade e contratem ainda mais trabalhadores frutalenses”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: