Prefeitura de Frutal integra plataformas em apenas um sistema e oferece treinamento para contadores

Visando facilitar o trabalho do servidor municipal e agilizar o atendimento ao cidadão e às empresas, a Prefeitura de Frutal está finalizando a mudança no sistema de gestão municipal que antes era executado através de diferentes plataformas.

Agora, com o novo sistema, o cidadão e o empresário poderão acessar suas demandas em um único local. Além disso, o gestor terá, em apenas um local, todas as informações de gestão sem a necessidade de ficar juntando dados de múltiplas plataformas.

De acordo com a empresa GovTec, antes a Prefeitura trabalhava com sistemas separados, o que dificultava o trabalho do colaborador e, consequentemente, o atendimento ao cidadão e às empresas.

Jocimar Martins Vaz, representante da empresa, disse que “o que está sendo feito é a transferência de dados dos sistemas anteriores para o novo de todas as partes da Prefeitura: contabilidade, tributação, recursos humanos além do sistema de Nota Fiscal Eletrônica”.

Ele relata ainda que toda a migração do banco de dados da empresa prestadora de serviços atual se encerra no próximo dia 3 de julho, às 18 horas. Assim, todos os dados serão migrados para o novo e moderno sistema de gestão, que deverá entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, 5.

Diante da mudança no sistema que está ocorrendo durante essa semana, a empesa GovTec estará atendendo os profissionais contadores para atualizá-los das funcionalidades do sistema. “Durante essa semana, segunda, quarta e quinta, estaremos atendendo os contadores do município, tirando suas dúvidas de como acessar o novo sistema e outros dados”.

Jocimar ainda lembra que o atendimento aos contadores será feito online através da internet na plataforma conhecida como “Zoom”. “Estaremos nesses dias a partir das 9 horas da manhã dando os esclarecimentos necessários. Estaremos contatando os contadores e disponibilizando o link para que eles possam participar do treinamento”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: