NUPSI-UEMG desenvolve site para entidade filantrópica de Frutal

O curso de Sistemas de Informação da UEMG – Unidade Frutal por meio do seu Núcleo de Práticas (NUPSI) desenvolveu o projeto de elaboração de site para auxílio nas atividades do Instituto Educacional Pequeninos de Jesus, entidade de caráter filantrópico sediada no município de Frutal.

A construção do website foi realizada pelo aluno Arthur Souza Andrade com coordenação do professor Ivan José dos Reis Filho e supervisão do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dhouglas Araújo. Dessa forma, foram realizados levantamentos das necessidades junto ao instituto, a verificação das informações pertinente a constar no site e a validação do design para a construção de uma interface condizente com o projeto. Ao final, o website disponibilizou à população páginas com informações sobre a instituição, como: colaboradores, prestações de contas, funções administrativas e informações para a realização de doações online.

O projeto possibilitou o contato direto do aluno com as etapas práticas do mercado de trabalho, como conta Arthur. “A oportunidade em participar de projetos como esse, é fundamental para a consolidação dos nossos conhecimentos durante a formação. Pois, de nada adianta apenas termos conhecimento teórico, é necessário colocar em prática tudo aquilo que aprendemos. Dessa forma, ao encerrarmos a graduação, em virtude dessas práticas, contamos com uma bagagem capaz de nos auxiliar ao ingressarmos no mercado de trabalho”.

O estudante destaca ainda a importância da participação dos discentes do curso no Núcleo de Práticas de Sistemas de Informação (NUPSI). “Através dele, somos conduzidos a projetos que nos garantem vivência em nossa área”.

Segundo o professor Ivan: “O projeto possui uma grande relevância social para a cidade e administrativa para a instituição. Além disso, contribui para a formação do aluno e fortalece a relação de extensão entre a universidade e a comunidade local. Estamos iniciando tratativas para atender mais instituições na cidade de Frutal”.

Conheça o site: http://www.pequeninosdejesus.com.br/

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: