Prefeitura de Frutal destina 50 mil reais para o Hospital Hélio Angotti

Todos os anos, milhares de pessoas encontram no Hospital Hélio Angotti, um caminho para a esperança, com tratamento de qualidade, atendimento humanizado e os melhores equipamentos e profissionais disponíveis no interior do país. E Um dos pilares do tratamento do câncer é a radioterapia (tratamento em que a radiação é usada para destruir o tumor ou impedir que as células cancerosas aumentem).
Agora, o Hélio Angotti está prestes a receber um dos melhores aparelhos do mundo e com isso, vai diminuir o tempo de espera para início da radioterapia (de 20 para 07 dias) e dobrar a capacidade de atendimentos.
O novo acelerador linear deve ser entregue pelo Ministério da Saúde ao hospital até setembro, o equipamento está avaliado em 10 milhões de reais.
Contudo, para receber o aparelho o Hospital Hélio Angotti precisará construir uma sala que irá abrigar o novo acelerador linear. A estimativa de custo total dessa obra, que já está em andamento, é de pouco mais de R$ 821 mil reais. Entretanto, o trabalho está atrasado pela falta de recursos. E o prazo está se esgotando.
Para conseguir o montante que falta para finalizar a obra, o setor de capitação de recursos do hospital tem feito contato com empresas, prefeituras, famílias benfeitoras, lideranças e, também, lançou uma vakinha virtual para contar com a ajuda da comunidade de Uberaba e das outras 59 cidades da área de abrangência do hospital.
Nessa semana, Luciano Nunes Ferreira, gerente de captação de recursos do hospital, e Denis Cunha, analista de relações institucionais do Hélio Angotti, estiveram com o prefeito de Frutal e receberam uma boa notícia de Bruno Augusto.
Através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Frutal e o Hospital Hélio Angotti, o Executivo Municipal irá repassar um valor de 50 mil reais para ajudar para que as obras de construção dessa sala sejam concluídas.
De acordo com Luciano Nunes Ferreira, o Hélio Angotti é o hospital de referência para o tratamento de câncer na região. “Por isso, decidimos procurar a Prefeitura de Frutal e fomos muito bem recebidos pelo prefeito Bruno Augusto que se mostrou muito sensível em contribuir com essa causa que irá beneficiar milhares de pessoas que precisam vencer a batalha contra o câncer”.
Já o prefeito Bruno Augusto destaca que só esse ano, 1226 frutalenses já foram atendidos pelo hospital e que, historicamente, a Prefeitura de Frutal nunca ajudou diretamente essa importante instituição. “Por isso, me sinto honrado de agora, como prefeito, poder destinar essa verba única de 50 mil reais para contribuir com a construção dessa sala e ajudar a salvar vidas”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: