Usina Cerradão doou centenas de mudas de árvores para a Secretaria do Meio Ambiente

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, e mantendo o compromisso e a responsabilidade compartilhada adotada pela empresa, a Usina Cerradão realizou doação de centenas de mudas de árvores nativas do cerrado, frutíferas e ornamentais para a Secretaria do Meio Ambiente.

A iniciativa da empresa pretende contribuir com a formação de áreas verdes, com a restauração de áreas de proteção permanente, com a promoção de atividades de educação ambiental e a conscientização da população para a arborização em logradouros da nossa cidade.

As mudas estão armazenadas no Viveiro Municipal FlorANA que agora está funcionando no Ecoparque Municipal das Sucupiras que fica na Rua Lélio Heitor de Assunção nº 43, no Jardim do Bosque. Contudo, por conta das restrições impostas pela Onda Vermelha as doações de mudas se encontram temporariamente suspensas.

De acordo com a secretária do meio ambiente, Giselly Aparecida da Silva Machado, esse tipo de ação da Usina Cerradão demonstra que é fundamental que haja uma união entre o poder público e o setor privado em defesa da natureza. “Por isso, gostaria de agradecer a ação voluntária da empresa e destacar que em breve, assim que as restrições da Onda Vermelha passarem, estaremos distribuindo, de forma totalmente gratuita, seguindo todos os procedimentos e através de agendamento, as mudas para toda a população”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: