Bitrem que saiu de Frutal envolve-se em acidente na ponte do Rio Araguari. Uma pessoa morreu

Uma carreta bitrem, que foi carregada em Frutal com 58.000 litros de etanol caiu da ponte do Rio Araguari, na BR-365, em Uberlândia. O acidente foi registrado no início de ontem, quinta-feira (17). Um casal de 40 anos que estava no veículo foi resgatado do rio e uma pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, morreu ao ser atingida pela carreta em cima da ponte. A Polícia Rodoviária (PRF) e o Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

Segundo o tenente dos bombeiros André Mariano, militares passavam pelo local logo após o acidente e avistaram o veículo e os sobreviventes dentro do rio. Eles fizeram o resgate lançando uma corda para o casal que conseguiu chegar até a margem, onde foi socorrido. Ambos estavam conscientes e com ferimentos leves, sendo levados para atendimento médico na UAI Tibery.

O policial rodoviário federal Vicente Rodrigues informou que o veículo seguia no sentido Uberlândia/Patrocínio com destino a cidade de Recife (PE), após ser carregado em Frutal. De acordo como relato do motorista, quando ele chegou na ponte se deparou com o trânsito parado e para não colidir com os veículos à frente jogou a carreta para o lado. Neste momento, um pedestre que estava na ponte foi atropelado e morreu no local por politraumatismo. Na sequência, o bitrem caiu dentro da represa de Miranda.

Na pista contrária por onde seguia o bitrem, há uma carreta parada na cabeceira da ponte. De acordo com a PRF, este veículo está quebrado no local e teria causado a interrupção no tráfego, relatada pelo motorista do bitrem.

A polícia apura no local se o pedestre que morreu atropelado na ponte seria o motorista da carreta quebrada, visto que até o momento o condutor do veículo ainda não foi localizado.

A perícia e os órgãos ambientais foram acionados.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: