Equipe de apoio da Usina Cerradão auxiliar na recuperação de caminhão roubado em Ituiutaba

A equipe de apoio policial da Usina Cerradão auxiliou na recuperação de mais um veículo roubado na região. Dessa vez, trata-se de um caminhão do Grupo Irmãos Boldrin, que havia sido roubado em Ituiutaba na noite do último dia 11 de junho, próximo na divisa de Gurinhatã com Ituiutaba.

Por meio do trabalho de apoio às investigações policiais, a equipe conseguiu encontrar o veículo em Barretos (SP), onde já estava sendo adulterado para “esquentar” o veículo e fugir de futuros problemas policiais.

Segundo o policial militar aposentado Torres, que atua na equipe de apoio da Usina Cerradão, os ladrões tentaram roubar outros veículos, mas não tiveram sucesso. Apenas o caminhão Scania foi levado junto com a esparramadeira de calcário. Por meio de serviços de monitoramento por câmeras foi possível identificar o trajeto do caminhão, que chegou a adentrar no município de Frutal e, por dentro da cidade, acabou seguindo viagem para Barretos (SP).

A equipe da Usina Cerradão acabou conseguindo informações de um caminhão com as mesmas características parado na zona rural próximo a Barretos, porém, com placas de identificação já adulteradas. A equipe se deslocou até ao município e por meio das numerações de chassi foi confirmado que era produto de roubo.

Já com o suspeito detido, a PM do estado de São Paulo foi acionada e esteve no local para efetuar a prisão em flagrante. O homem tinha passagens por homicídio, roubo a caminhões, entre outros crimes, sendo velho conhecido da polícia paulista e com passagens também pelo estado de Minas Gerais. Outro envolvido foi localizado e preso na casa dele após tentar fugir e um dos envolvidos conseguiu escapar dos militares.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: