Unidade Ambulatorial Covid atende cerca de mil pessoas nos 10 primeiros dias do mês

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Desde que foi inaugurada no dia 19 de abril, tem sido grande a procura por parte da população pela Unidade Ambulatorial de Atendimento à Covid-19 de Frutal para pacientes com sintomas suspeitos ou positivos da doença.
A unidade localizada na Avenida Brasília com a Rua Nova Ponte, entregue pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, substituiu os atendimentos que até então eram feitos na Unidade Básica de Saúde “Carlos Alberto Vieira” e no Hospital Municipal Frei Gabriel (HMFG).
De acordo com a enfermeira responsável, Patrícia Azevedo, somente nos 10 primeiros dias de junho, foram atendidos 702 pacientes com suspeitas de Covid, mais 301 que testaram positivo, ou seja, um total de 1.003 pessoas, o que corresponde a uma média mensal de 100 pacientes a cada 24 horas. “Desse total, 10 pacientes foram encaminhados ao Hospital Frei Gabriel”, informa.
Na Unidade Ambulatorial, os pacientes passam pela triagem, em seguida por atendimento médico para avaliação do quadro clínico. Caso seja necessário, ele é levado à sala de soroterapia, onde é medicado e hidratado. “Quando há pedido de Raio-X, o paciente é encaminhado ao Hospital Frei Gabriel, após o exame, ele retorna ao Ambulatório e o resultado é enviado ao médico via WhatsApp para finalização do atendimento”, explica Patrícia.
Por se tratar de uma Unidade Ambulatorial, os pacientes graves que requerem mais cuidado são encaminhados de ambulância ao Hospital Frei Gabriel, acompanhados de um profissional de saúde com toda assistência e segurança.
A Unidade Ambulatorial Covid possui, atualmente, uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutica, técnico de laboratório, recepcionistas e serviços gerais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: