Policiais penais do Presídio de Araguari encontram ilícitos em sete presos que retornavam de saída temporária

A Polícia Penal do Presídio de Araguari I, no Triângulo Mineiro, encontrou drogas e outros ilícitos com sete detentos que voltavam da saída temporária, concedida pela Justiça, nesta semana. Os materiais foram detectados por meio do procedimento de bodyscan, ao qual os presos são submetidos quando retornam para a unidade prisional.

Ao todo, foram encontrados cerca de 325 gramas de substância análoga à maconha, dois mini celulares e dois carregadores modificados artesanalmente, em posse dos sete internos. Outro custodiado do presídio encontra-se em observação após ter confirmado a ingestão de ilícitos.

Além da preocupação com a ingestão de ilícitos, a Polícia Penal também tem se atentado durante os procedimentos de revista dos itens encaminhados via Sedex, por familiares. Todos os materiais são devidamente inspecionados para coibir a entrada de objetos ilícitos e drogas na unidade prisional.

Inusitado

Recentemente dois casos de suposta fraude na motivação da prisão foram registradas no Depen-MG e posteriormente encaminhados à Polícia Civil. Dois homens fingiram motivações para serem presos, quando na verdade engoliram ilícitos e tentariam vender dentro das unidades prisionais. 

Os dois casos foram registrados em Ituiutaba. No primeiro, um homem engoliu 225 invólucros de substância semelhante à maconha. Ele forjou uma suposta agressão à companheira e foi preso com base na Lei Maria da Penha. A intenção era vender a droga dentro do Presídio de Ituiutaba. 

No segundo caso, outro homem engoliu 50 invólucros com substância análoga à maconha antes de ser preso. O objetivo também era traficar o ilícito. Ambos foram presos por tráfico de drogas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: