Cemig finaliza construção de linha de distribuição para atender planta da LD Celulose no Triângulo Mineiro

A Cemig conectou ao sistema elétrico regional do Triângulo Mineiro a linha de distribuição que vai atender a fábrica da LD Celulose, que está em construção no município de Indianópolis. A energização da linha de distribuição ocorreu na segunda-feira (31/5), e sua conclusão viabiliza o empreendimento, com consequente geração de mais empregos e renda para a região.

O suprimento de energia elétrica para o nova planta é realizado por meio de uma linha de distribuição com extensão de 4,2 km derivada de uma nova rede que opera em nível de tensão 138 kV, construída recentemente pela Cemig e que atende a estação de bombeamento de água do Dmae, localizada às margens da represa de Capim Branco. 

Além da linha de distribuição de energia, o projeto contempla ainda a construção de uma subestação (SE). A nova Subestação, denominada SE Araguari 3, entrou em operação parcial juntamente com a linha de distribuição e já tem previsão de melhoria até o final deste ano, quando sua operação passará a ser automatizada. 

A construção deste empreendimento faz parte de um plano de obras que inclui outras melhorias no sistema elétrico da Cemig. A subestação Miranda foi ampliada, ganhou nova seção de 138 kV e outras adequações para garantir atendimento aos atuais e novos clientes.

Diversas linhas de distribuição que conectam o sistema elétrico regional estão recebendo obras de reforço e ampliação de sua capacidade de transmissão, envolvendo os municípios de Nova Ponte, Araguari, Iraí de Minas, Uberaba e Sacramento.  

Essa obra reforça as ações da Cemig e do Governo de Minas para oferecer a energia necessária aos atuais e novos clientes, beneficiando o desenvolvimento regional e a vida das pessoas.

Investimento no sistema elétrico

No período de 2018 a 2022, os investimentos da Cemig em melhorias em linhas de distribuição, subestações, religadores, redes de média e baixa tensão e medidores, por exemplo, compreenderá o montante de R$ 6,5 bilhões. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais.  

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: