Vereador Zizi cobra cumprimento de tempo de espera em fila de bancos

O vereador José Adão da Silva (Zizi) apresentou uma indicação em que solicita a fiscalização das agências bancárias quanto ao cumprimento de lei que prevê o tempo máximo de espera para o atendimento pelos caixas.
A lei prevê a espera de até 15 minutos em dias normais, 20 minutos em véspera ou após feriados prolongados e de até 25 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais ou federais.
No documento, Zizi pede esforços por parte da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a fim de tomar providências junto às instituições financeiras, visando que os clientes não fiquem expostos ao sol e sem tempo determinado para serem atendidos pelas agências bancárias, evitando aglomerações e disseminação da Covid.
O vereador ressalta que já existe uma lei de 2005 que estabelece o prazo destes atendimentos e, portanto, deve ser respeitada e cumprida em benefício da população em geral.
Segundo ele, as instituições bancárias precisam se adequar de forma a atender com excelência a população. Para o vereador, é preciso que o Poder Executivo fiscalize o cumprimento da norma legal de modo a amenizar o sofrimento das pessoas que precisam ficar em filas imensas sob o sol e com risco de contrair o vírus da Covid.
Os vereadores Antônio Joaquim da Silva (Tõe da Veia), Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), Jhonathan Martins Siqueira e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) apoiaram a iniciativa através de suas assinaturas na indicação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: