Caso de tentativa de abandono a animais é registrado em Frutal

Um casal alegando dificuldades financeiras tentou destinar ao Centro de Zoonoses cinco filhotes de cães, de aproximadamente 30 dias de nascimento. No entanto, no momento de entrega dos filhotes, eles acabaram mentindo ao dizer que teriam encontrado os filhotes abandonados em uma estrada rural, o que causou estranheza na equipe do local.

Eles então foram, na companhia do casal, até ao endereço indicado por eles onde seria o de residência e acabaram encontrando uma cadela em fase de lactação, sendo que foi assumido para o veterinário do Zoonoses que se tratava da mãe dos cinco filhotinhos. Como os cachorrinhos ainda estão em fase de lactação, a probabilidade de não sobreviverem longe da mãe é grande e, por isso, a PM foi acionada para registrar ocorrência de maus tratos de animais mediante abandono das crias.

Para a PM, o casal disse não ter condições financeiras de tratar dos filhotes e dos outros cinco cães que têm em casa. Porém, diante da solicitação de registro da ocorrência, o caso acabou sendo registrado pela PM e um dos envolvidos conduzidos à Delegacia para as demais providências.

Nota do Portari

Longe de fazer qualquer julgamento e, diante do que foi narrado no registro do fato, será que era mesmo caso de registro de ocorrência ou de dar suporte à família para que pudessem manter os filhotes até o momento de doação adequado? Ou seria melhor que eles tivessem feito como muitos fazem, abandonando os filhotes à própria sorte em canaviais, beiras de córrego ou mesmo dando fim na vida deles? Como diz o amigo cabo Lélio: cabe aí uma reflexão.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: