Frutal tem 10% da população já positivada e recorde de novos casos em 24H

Frutal ultrapassou a marca dos 10% de sua população positivada para COVID-19. Com o boletim divulgado hoje, nas últimas 24 horas atingimos outra meta negativa: 62 novos casos em apenas um dia, mais um recorde quebrado desde o início da pandemia.

Não há nada o que se comemorar nessa situação. Especialmente pelo fato de que o vírus, ao que parece, está circulando livremente por Frutal. Pela falta de tecnologia para exames mais aprofundados, sabe-se lá quantas variantes devemos ter em nosso município, lembrando que o COVID-19 tem sofrido mutações que o tornam cada vez mais infeccioso, como vimos com a variante de Manaus e, agora, a mais preocupante, a da Índia.

O último Decreto Municipal editado em Frutal é datado de 30 de abril, e aderiu o município à Onda Vermelha. De lá para cá não houve alterações, a não ser interdições de praças – que na verdade não são eficazes apenas com fitas zebradas – e algumas ações pontuais (sempre aos finais de semana) na tentativa de coibir aglomerações em espaços públicos.

A vacinação no Brasil anda a passo de tartaruga e as perspectivas sempre são as piores possíveis. Conscientizar a população? Tomar mais atitudes enérgicas? Testes em massa da população? Alguma coisa é preciso ser feita.

O que não podemos é achar que está tudo normal. O preço a ser pago só está encarecendo e, boa parte dele, é com vidas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: