Noticias

Ciça afirma que está firme em sua pré-candidatura a deputada

Hoje ocorreu a última entrevista da série com os pré-candidatos a deputado estadual de Frutal realizada pela Rádio 97FM. Para encerrar o ciclo a convidada foi a ex-prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), que reafirmou seu compromisso com seu grupo de eleitores e apoiadores e garantiu que pretende concorrer as eleições desse ano para o cargo. Confira trechos da entrevista concedida:

P – Por que pretende se candidatar a deputada estadual?
R – Sou pré-candidata a deputada estadual pela paixão que tenho pela cidade e região. Deus me permitiu dois mandatos consecutivos e acho que estou credenciada a defender a nossa região. Existe um ditado que diz que o político tem a porta de entrada, mas não tem de saída. Acredito que quando se realiza um trabalho focado no social, na saúde e na educação, o retorno com a população acontece de forma natural. Hoje eu vejo, a cada visita que tenho em Frutal e região, que esse sonho deve permanecer e para isso é preciso ter uma vaga em Belo Horizonte para lutar pela nossa região, pela grande necessidade que as prefeituras têm. Sei perfeitamente quais são as necessidades de um município e acredito que estou credenciada para disputar uma vaga e estou me apresentando como pré-candidata.

P – Quais seriam as prioridades para Frutal e região?
R – Toda cidade tem uma prioridade número 1 que é a saúde. Não existe cidade que não dependa de bons médicos, consultas, exames complementares. Junto com isso, temos a educação, já que toda escola, seja municipal ou estadual, é preciso de boa estrutura não só de professores, mas também física. E há o nosso foco que é no social. O trabalho que realizamos voltados à construção de casas, oportunidade de trabalho às pessoas, investimentos na geração de emprego e oportunidade são focos que, como pré-candidata a deputada, podemos trabalhar de forma mais intensa e dedicada, cobrando do governador essas grandes demandas. Temos lideranças, somos bem representados pela região, mas nosso colégio eleitoral permite que tenhamos até dois ou três deputados estaduais para nossa região. Temos 200 mil eleitores entre Conceição das Alagoas e Carneirinho. Com esse número, fazendo um trabalho do voto útil, temos condições sim de ter dois ou três deputados eleitos.

P – Qual é a sua base eleitoral?
R – O primeiro passo foi ouvir a população se queriam que eu fosse pré-candidata. E vi o carinho das pessoas e, posteriormente, vi com grande alegria a aceitação da região. Tenho mantido contato com cidades como Planura, Comendador Gomes, Pirajuba, Campo Florido, Itapagipe, Fronteira, São Francisco de Sales, União de Minas, Carneirinho, Prata, Iturama e estive até em visita a Araporã. Essas visitas têm sido proveitosas e acredito que cada vez mais as pessoas estão querendo se identificar com seus candidatos. Querem saber quem ele é, qual é a sua história antes de escolher.

P – A senhora teme a pulverização de votos com as outras candidaturas que podem ser colocadas?
R – O eleitor é muito sábio. Hoje ele vai para a votação focado no que ele realmente quer, espera e de quem ele vai cobrar. Acredito sim que temos pessoas sérias e com projetos para trabalhar pela nossa região e estão comprometidos com suas pré-candidaturas. Mas o Sol nasceu para todos e temos espaço para todos. Podemos focar no voto útil e no perfil da pessoa guerreira que vai respeitar o voto.

P – Recentemente um entrevistado disse que a senhora pretendia se candidatar a prefeita mais uma vez e não a deputada. O que pensa disso?
R – Agradeço o que ele disse porque é uma forma dele manifestar o carinho do trabalho que fiz como prefeita. Mas o nosso foco agora é a pré-candidatura a deputada. Já me realizei durante oito anos como prefeita. As pessoas me perguntam que se eu for eleita se eu vou deixar o mandato em 2016. Eu quero dizer que tudo que faço é de maneira séria. Existe um comprometimento não só com Frutal, mas com a região. E essa responsabilidade sempre esteve presente comigo na minha vida toda.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: