Jarbinhas defende que Prefeitura ceda a professores e alunos equipamentos adequados para as aulas remotas

Para minimizar os impactos do ensino remoto para alunos e professores, o vereador Jarbinhas Despachante defendeu na noite de segunda (31), na Câmara, que a Prefeitura possa adquirir tablets para alunos da rede municipal que não possuem esse dispositivo para participação nas aulas on-line e, ainda, que notebooks, tablets ou celulares sejam cedidos aos professores da Prefeitura para dar melhores condições de trabalho aos educadores.

Segundo o vereador Jarbinhas, essas ações são fundamentais para minimizar os impactos do ensino on-line enquanto perdurar essa modalidade de aulas em razão da pandemia. “Temos muitos professores custeando do próprio bolso a aquisição desses equipamentos para poder trabalhar. Propomos que a Prefeitura invista na aquisição desses equipamentos par que sejam usados no ensino à distância e, quando as aulas presenciais retornarem, também sejam utilizados como ferramentas pedagógicas em sala de aula”, explica.

Jarbinhas aponta ainda que o acesso a equipamentos adequados para as aulas vai permitir aos professores desempenhar melhor seus trabalhos nas aulas on line. Já os tablets para os alunos minimizarão as desigualdades que ocorrem entre as famílias, permitindo que todos possam ter acesso aos conteúdos de forma adequada.

Representação

Jarbinhas ainda encaminhou uma representação ao deputado estadual Arnaldo Silva Júnior para que possa viabilizar recursos junto ao Governo de Minas Gerais para a aquisição dos equipamentos de informática para serem cedidos a professores e alunos da rede municipal de ensino de Frutal.

“Como sabemos que os custos de aquisição desses materiais são altos, solicitamos ao deputado Arnaldo que possa buscar recursos junto ao Governo do Estado para auxiliar a Prefeitura por meio de recursos ou emendas viabilizadas para essa aquisição”, finaliza Jarbinhas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: