Inhotim em Cena 2021 estreia com Arnaldo Antunes neste sábado

Estreia neste sábado (29) o primeiro show de 2021 do Inhotim em Cena, a programação cultural do Instituto Inhotim, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale. A primeira superprodução do ano será com o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes, que gravou uma versão imperdível do show O Real Resiste na galeria dedicada ao artista Tunga, com o qual tinha uma relação artística longeva.

Antunes é parceiro de Tunga em “Tereza”, uma das canções que ecoa na galeria Psicoativa, e se emocionou durante as gravações, que vão ao ar a partir das 11h, no site e nas redes sociais do Instituto. Para este show, Arnaldo preparou um repertório com canções do novo álbum, mescladas com outras de várias fases de sua carreira, como “Vilarejo”, “Contato Imediato” e “O Pulso”. Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo (que assina os arranjos para piano e divide a direção musical com Arnaldo), o artista alterna as canções com poemas de sua autoria.

“Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)”, afirma o autor. O resultado é um encontro único entre inventividade e sutileza.

Programação cultural 2021
Neste ano, a missão do Inhotim em Cena é fomentar a produção de artistas durante o período da pandemia e proporcionar ao público uma forma diferente de apreciar a música, as artes plásticas, a natureza e a arquitetura, juntas.

A agenda de atrações é virtual e, além de Arnaldo Antunes, conta com Otto (estreia dia 17/7) e Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim (14/8).

Funcionamento do Inhotim
O Instituto Inhotim está de portas abertas aos visitantes às sextas, sábados, domingos e feriados, com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas. Lembrando que o parque está sujeito à capacidade máxima, e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente on-line pelo Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim. Confira no site todas as regras de visitação.

Ingressos Inhotim
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Para quem puder visitar o instituto em mais de um dia, os passaportes estão com preços atrativos.

Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.

RUA B, 20, INHOTIM, BRUMADINHO. MG – BRASIL

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: