Noticias

Arnaldo Silva Jr. fala sobre eleições 2014

Na sequência das entrevistas feitas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio 97FM com os pré-candidatos ao cargo de deputado estadual, o presidente do IDC-Instituto de Defesa da Cidadania, advogado Arnaldo Silva Junior, falou a respeito de sua pretensão de disputar um cargo na Assembleia Legislativa e sobre os motivos que o levaram a iniciar essa caminhada.

P- É a primeira vez que o senhor se candidata a um cargo publico? E por que resolveu se candidatar a deputado estadual?

R- Foi a nossa primeira oportunidade de estarmos disputando uma eleição, um mandato parlamentar e o motivo deste projeto político é levar a Frutal e toda a região uma opção a mais, porém, uma opção que apresente propostas que são feitas em discursos vagos e distanciados da nossa realidade. Nós pretendemos participar desta nova caminhada com um compromisso de trabalho, onde queremos manter uma postura que se identifique com a realidade da região. Temos falado em reuniões com associações de bairros e entidades que visitamos sobre o distanciamento entre o cidadão eleitor e seu representante.
Acho que é esse distanciamento do representante que cria essa desconfiança com a classe política. O que nós queremos é buscar uma forma de atender a cada um, ouvir as ideias de cada um e reunir isso em um projeto que possa atender a todos.

P- O senhor não acha que vai haver uma pulverização de votos caso sejam confirmadas todas as possíveis candidaturas, como do deputado estadual José Maia, da ex-prefeita Ciça e do vereador Sargento Marcelo?

R- Eu não acredito em pulverização de votos, eu creio que cada candidatura merece nosso total respeito, com o deputado, a ex-prefeita e o vereador, que também tem a mesma pretensão que a nossa. São propostas saudáveis para o debate eleitoral. Acredito que cada candidato tem uma postura e uma conduta diferente, mas todo ele tem propostas e isso enriquece o processo.
A nossa proposta é trabalhar com a realidade, para fazer crescer o processo eleitoral em Frutal e toda a região, a ideia é criar conduções para que seja possível fazer políticas públicas realmente importantes. Precisamos trabalhar bem a questão do Hospital Frei Gabriel, para fazer com que ele seja um hospital regional de fato, trazendo recursos para que ele melhore o bom atendimento que ele já está prestando. O município de Frutal sozinho não dá conta da demanda de atender toda a região. Frutal está pagando essa conta sozinha e isso não pode continuar, pois o atendimento é para toda a região.
Outra questão é a segurança pública. Não se resolve a segurança propondo construção de presídios, pois deve ser tratada a origem da criminalidade, precisamos ver que o crime é ausência de políticas públicas na área de esporte, cultura, ensino profissionalizante e geração de oportunidade. Muitas vezes a violência tem origem na falta de oportunidade e não é fazendo presídio e cadeia que vamos diminuir essa situação que ameaça o cidadão.
Precisamos manter um diálogo permanente entre o cidadão eleitor e o eleito, buscando as prioridades de cada cidade. Temos que afastar os pacotes prontos que são colocados em termos de política pública. Cada cidade tem sua necessidade e o deputado tem a obrigação de ouvir a população.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: