Noticias

Zé Maia fala sobre expectativas para disputa eleitoral de 2014

Iniciativa da Rádio 97FM e Jornal Pontal está levando ao ar às terças-feiras entrevistas com os principais pré-candidatos a deputado estadual por Frutal. A série de entrevistas teve início no dia 8 de abril com a participação do deputado estadual Zé Maia. No dia 15 foi a vez de Arnaldo Silva Jr. falar sobre suas perspectivas e nessa terça, dia 22, estará no estúdio o vereador Sargento Marcelo, também pré-candidato a deputado.

==

Vou reproduzindo o conteúdo das entrevistas por aqui conforme forem acontecendo. Começarei pela de Zé Maia, ocorrida no dia 8 de abril.

==

Nessa primeira entrevista da série, Zé Maia destacou os motivos que o levaram a disputar uma eventual reeleição no pleito de outubro e destacou o que espera para os próximos meses de 2014:

P – Por que Zé Maia decidiu continuar na disputa para deputado estadual?
Zé Maia – A decisão se deu por duas razões: primeiro porque na Assembleia já estou no terceiro mandato e tenho um espaço consolidado. Presido a comissão de orçamento e nesse tempo que temos lá, em razão da projeção que temos, podemos pensar, se reeleito, inclusive, em disputar a presidência da Assembleia. Todo político deve buscar essa aspiração, mesmo que não seja uma tarefa fácil e simples. Outro motivo é a parceria que tenho com o secretário Narcio Rodrigues, que não vai disputar as eleições uma vez que continua na secretaria de estado e, ao permanecer no cargo, ele fica impedido de concorrer nessas eleições. Assim, o candidato deverá ser o Caio Rodrigues, seu filho. Como Narcio e Caio já tem uma expressão de votos não só em Frutal, mas em outras regiões, e sendo necessários cerca de 100 mil votos para uma eleição de deputado federal, não temos uma área de município que pudesse consolidar minha candidatura a deputado federal. Mas o Caio tem, por ser presidente da juventude do PSDB e por ter relacionamento em todas as áreas onde o Narcio atuava, já que ele sempre acompanhou o pai. Acho que se eu tentasse ir para Brasília, isso poderia prejudicar o meu trabalho de busca de recursos para a região.

P – Nas eleições de 2014 o Sr. Deverá ter fortes concorrentes em Frutal, como a ex-prefeita Ciça, o advogado Arnaldo Junior, o vereador Sargento Marcelo… teme uma pulverização de votos?
Zé Maia – É natural que haja uma divisão de votos, não sabemos se maior ou menor e para qual lado essa balança vai pender. Em toda eleição há candidaturas novas em todas as regiões. Isso aconteceu no Prata, em Iturama, enfim, em cada eleição isso sempre acontece. Quando fui candidato pela primeira vez, em 2002, não era tão conhecido em Frutal apesar de já trabalhar com o Narcio. Naquele ano Ciça também foi candidata e ela teve àquela época, 12 mil votos, e eu tive 7 mil votos, quando não tinha exercido nenhum mandato ainda. Quando ela não se candidatou, cheguei a 16 mil votos. De qualquer forma, o resultado da minha primeira eleição foi ótimo, tendo uma concorrente forte. Tendo o Arnaldo e o Marcelo também como candidatos, é natural que a divisão vai acontecer. Tenho um ótimo relacionamento com a Ciça, com o Arnaldo e com o Marcelo. Acho que a disputa eleitoral é isso: não se pode olhar para o adversário e se preocupar com ele, mas sim com seu trabalho e para aquilo que você fez e pretende para a região.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: