Aniversário da Cemig: Fim de semana comemorativo tem grandes atrações do teatro, dança e música clássica do estado

No próximo dia 22 de maio, a Cemig comemora mais um aniversário. A empresa chega aos 69 anos como a maior patrocinadora das artes do estado.  Para celebrar esse feito, a empresa vai disponibilizar um final de semana repleto de atrações com os principais artistas de Minas Gerais, nas áreas do teatro, dança e música clássica.

Confira as atrações na página da Cemig no  Facebook: https://www.facebook.com/events/848957279031376

Grupo Corpo – Benguelê

Um dos principais grupos de dança do Brasil, o Grupo Corpo, nos presenteia, neste fim de semana festivo, com um dos seus espetáculos mais mineiros, Benguelê. A música é do também mineiro, João Bosco. O coreógrafo apresenta ritmos afro-brasileiros como o maracatu, o candomblé e o  mineiríssimo congado. Elementos extraídos dos bailados populares brasileiros permeiam o espetáculo, entre marcações de pé, de pélvis, de ombro, muita mão no quadril e remelexo de cintura. Aproveitem, o espetáculo fica disponível só este fim de semana.

Galpão – Um Moliére Imaginário

Também nos dias 22 e 23 de maio, o Grupo Galpão também não poderia ficar de fora dessa festa. A companhia de teatro que, há tanto tempo, embala nossas emoções, abre as cortinas para a gente com o espetáculo Um Moliére Imaginário.  A peça ressuscita a figura de Molière, um dos principais nomes do teatro mundial, numa grande homenagem ao teatro, especialmente ao universo da comédia popular e de rua, que marcam o estilo do Galpão. O espetáculo, fiel ao humor crítico de Molière e à irreverência característica do Grupo Galpão, é temperado com momentos de puro lirismo. O espetáculo é acessado do nosso link exclusivo e só fica disponível este fim de semana.

Palácio das Artes – A Rainha da Noite

O Palácio das Artes marca sua presença com uma das árias mais populares de todos os tempos. A Rainha da Noite, de tão marcante, já até extrapolou os limites do mundo lírico e foi usada numa parceria rock and roll entre Edson Cordeiro e Cássia Eller. Numa emocionante homenagem ao mundo da ópera, a soprano Daiana Melo e os músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais nos provam que, até nos tempos difíceis, a arte nos transporta além das nossas vidas quotidianas. E vale muito a pena conhecer a obra toda, A Flauta Mágica, obra prima de Mozart, ópera da qual a ária faz parte.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: