Surto de COVID-19 atinge 28 recuperandos da APAC Masculina em Frutal

Um surto de COVID-19 foi registrado na APAC Masculina de Frutal. Após dois recuperandos apresentarem sintomas e testarem positivo para a doença, foi feita uma força tarefa com testagem em massa de recuperandos e colaboradores, chegando ao número de 28 pessoas infectadas com o novo coronavírus. Desses, a maior parte é assintomática e só foram descobertas as infecções devido a testagem em massa.

De acordo com a diretora da APAC, Paula Queiroz, em entrevista à Rádio 97FM, tão logo foram detectados os casos os recuperandos foram isolados e as famílias notificadas. Até o momento todos estão bem e sem qualquer tipo de problema relacionado à doença, porém, todas medidas sanitárias estão sendo tomadas.

Conforme Paula, a APAC ficou livre de casos da doença por cerca de 8 meses, porém, como são mais de 100 funcionários atuando na instituição, não há como saber a forma como o vírus acabou circulando na instituição. Todos os casos positivos dos recuperandos se deu no regime fechado, ou seja, não são aqueles que têm autorização para sair para o trabalho durante o dia e pernoita no local.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: