Gado furtado em Frutal e Planura são recuperados em Patos de Minas

Trinta e nove cabeças de gado furtadas foram recuperadas nesta sexta-feira (14) em Patos de Minas. Os animais haviam sido levados de duas propriedades rurais em Planura e Frutal em março e abril deste ano. Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil já havia recuperado 38 cabeças de gado roubadas de Uberaba em uma fazenda de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro furto aconteceu no dia 12 de março à noite, em uma fazenda de Frutal. O segundo aconteceu no dia 1º de abril, em uma fazenda de Planura. Em ambos os casos não havia moradores ou caseiro na propriedade.

O furto de Frutal só foi notado no dia seguinte, quando os proprietários da fazenda chegaram no local e viram que todos os 22 bezerros haviam sido levados. Em Planura, os proprietários também chegaram no local no dia seguinte e se depararam com a porteira aberta, o cadeado arrebentado e marcas de pneu de caminhão. Após uma contagem dos bovinos, foi verificado que havia 19 animais a menos no local.

Através de uma investigação, a Polícia Civil conseguiu informações de que o gado estaria uma fazendo na localidade de Pindaíbas, em Patos de Minas. No local eles encontraram 39 animais com as características dos bovinos furtados e as marcas dos proprietários, que foram então devolvidos para os respectivos donos.

O proprietário da fazenda relatou à polícia que havia comprado os animais legalmente e apresentou os papéis da transação, além de identificar quem havia lhe feito a venda. Por isso ele foi liberado e, a princípio, não é um suspeito da investigação, que continuará para identificar e prender os suspeitos.

Segunda recuperação

Esta é segunda vez que a Polícia Civil recupera gado furtado em Patos de Minas. Nesta quarta foi feita uma operação que recuperou 38 cabeças de gado que tinham sido levadas de Uberaba no dia 10. No local também foi encontrado o caseiro da propriedade, que foi ouvido pela polícia e liberado.

O proprietário da fazenda não foi encontrado e a polícia trabalha com a hipótese de que todos os crimes tenham sidos cometidos pelos mesmos indivíduos.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: