Noticias

A cidade cresceu, mas o efetivo da PM…

Dados que merecem reflexão: em 1995 Frutal tinha cerca de 7 bairros e uma população em torno de 35 a 40 mil habitantes. O efetivo policial era de aproximadamente 40 militares nas ruas, atendendo as ocorrências, fazendo o patrulhamento ostensivo, entre outros serviços. Em 2014 temos 35 bairros e uma população de 50 a 60 mil moradores. E o número de policiais militares trabalhando deve girar, ainda, em torno de 50, conforme entrevista concedida pelo comandante da PM no início dessa semana…

==

Agora, vejam só.. .a cidade praticamente “quintuplicou” o número de bairros e continua mais ou menos com o mesmo número de militares nas ruas. Dá para atender, com qualidade, esse tanto de gente com o mesmo número de militares? É óbvio que não. E esses dados só vêm a reforçar o movimento do Rotary Clube para elevação da 4a Cia. para Batalhão.

==

Precisamos, e muito, de mais efetivo atuando nas ruas da cidade. Só desse jeito é que vamos conseguir começar a controlar os ânimos dos bandidos.

==

E sei que há muitos policiais se desdobrando e dando o melhor de si para conseguir atender à demanda da cidade. Mas mesmo com todo esforço, não é possível conseguir cobrir todo o município.

==

Fica aí o alerta aos políticos de Frutal e nossos representantes em todas as esferas. A cidade precisa de socorro na área de segurança ostensiva. E isso faz tempo, muito tempo. Infelizmente, somente agora que as chagas começaram a aparecer.

==

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: