Jarbinhas pede que Prefeitura faça acompanhamento de moradores de rua com sintomas de COVID

Preocupado com casos de moradores de rua com suspeita ou confirmação de infecção por COVID-19 e que não têm com permanecer isolados, o vereador Jarbinhas Despachante apresentou indicação para que a Prefeitura possa fazer o acompanhamento semanal dessas pessoas para verificar possíveis infecções pela doença e, em caso positivo, que providencie o devido isolamento e tratamento durante o tempo necessário.

Jarbinhas lembrou que na última semana um caso onde dois moradores de rua com suspeitas da doença negaram-se a permanecer internados e saíram do hospital Frei Gabriel. Como permanecem nas ruas e muitas vezes contando com auxílio de doações ou mesmo esmolas da população, deveriam manter-se isolados, o que não é possível justamente por não terem moradia.

“Desta forma, como são poucas as pessoas nesta situação de rua em Frutal e em benefício da saúde pública, faz-se necessário que a Prefeitura, através do seu setor competente realize esse acompanhamento semanal, garantindo maior controle e eficácia no combate à pandemia em nossa cidade, já que muitos deles têm o hábito de abordar pessoas nas portas dos bancos, supermercados, lotéricas e outros pontos comerciais da cidade, trazendo o sério risco de provocarem uma disseminação da doença pelas ruas”, explica Jarbinhas.

Para o vereador, é imprescindível que a Prefeitura adote as providências necessárias para esse efetivo acompanhamento, atuando e forma ativa na preservação da saúde não só dos moradores de rua, mas de toda população frutalense.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: