Vereador Rapinha sugere isenção taxa de serviços no Cemitério Municipal

O vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha), através de indicação encaminhada ao prefeito Bruno Augusto, sugeriu a isenção da taxa de serviços no Cemitério Municipal durante os Decretos de Emergência ou Calamidade em Saúde, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Defendemos que a isenção seja imediata e extensível a todos que perderam entes queridos em decorrência da Covid-19. Muitas famílias estão sendo desestruturadas pela perda precoce de seus familiares, pois o custo dos tratamentos é extremamente elevado, deixando muitos sem o mínimo de suporte financeiro para custeio das respectivas taxas de abertura de carneiras e sepultamento”, justificou.

Rapinha diz ser preciso considerar que a condição fática por ocasião dos preparativos de um sepultamento, onde tudo tem que se resolver em questão de horas, não permite pesquisar sobre a condição econômica de quem realmente necessite usufruir da isenção do pagamento de taxas e outras despesas, o que impõe critério objetivo e imediato de solução.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: