Homem tenta carregar soja utilizando documentos de terceiros e é detido por estelionato

Um homem tentou efetuar um carregamento de soja utilizando documentos pessoais de outra pessoa os quais, ainda, há indícios de que sejam falsos. Ele foi descoberto após funcionários da empresa, em Conceição das Alagoas, desconfiarem da situação ao verem que os documentos apresentados não eram o do motorista do caminhão, o que levou ao acionamento da PM.

O motorista alegou que teria sido contratado pelo suposto dono da CNH, que seria de Uberaba, e que receberia R$300 para fazer o transporte até um local onde ele ainda não sabia onde ficava, já que seria instruído por telefone apenas quando já estivesse entrando na rodovia.

Ao ser questionado sobre quem seria a pessoa do documento e quem entregou a ele, o motorista afirmou não saber e se limitou a dizer que teria recebido o documento de terceiros. Como há indícios de falsificação de documento e o caso não ficou bem explicado, ele foi conduzido por tentativa de estelionato e ainda teve o caminhão apreendido. O telefone celular do autor também foi apreendido, sendo que ele se negou a fornecer a senha para desbloqueio do aparelho.

O caso agora segue em investigação na Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: