Fala, Portari – Dia das Mães

Chegamos ao segundo Dia das Mães da Pandemia. E, claro, como falar dessa data e não falar desse triste momento que estamos vivenciando desde o ano passado. Só de se pensar que, de 2020 para 2021, centenas de milhares de famílias estão tristes nessa data por terem perdido ou suas mães, ou filhos, companheiros, tios, tias e amigos, entre tantas outras pessoas… como não se sensibilizar diante disso tudo?

Da mesma forma que alguns terão a chance de passar o dia ao lado de suas mães, seja num almoço, numa visita breve ou mesmo numa ligação telefônica, outros tantos estarão com as suas em hospitais, outras tantas trabalhando…

É um misto de sentimentos dos quais não consigo, sinceramente, me ver livre neste momento. Se por um lado gostaria de fazer um texto alegre, ou mesmo algum em homenagem à minha mãe que já há 15 anos nos deixou, por outro não deixo de me sensibilizar e pensar nessa outra ponta da história, daqueles que estão agora aflitos, dos que choram, do que gostariam de estar numa situação melhor em face à doença que enfrentamos.

Então, sem que eu me alongue muito, a mensagem que posso deixar aqui para todos é que aproveitem suas mães. Passem o maior tempo possível, convivam o maior tempo possível, enfim, desfrutem desse tempo. Ele é único. É uma bênção. E elas merecem receber nosso afeto depois de ter cuidado tanto de nós.

Bom final de semana!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: