Vereadora Maíza defende prioridade para grupos de risco na vacinação em Frutal

A vereadora Maíza Signorelli Nunes defendeu na reunião da Câmara desta semana que a Secretaria Municipal de Saúde priorize a vacinação, dentro dos grupos de risco, das pessoas que atuam na área da Educação, das pessoas com Síndrome de Down, com deficiência intelectual e os autistas. A indicação foi aprovada por unanimidade na segunda-feira (3).

Segundo Maíza, é muito importante incluir profissionais da Educação nos grupos prioritários para receber vacinação contra a Covid-19. “Com a interrupção do ensino presencial foram adotadas estratégias de ensino remoto, mas é bastante relevante a retomada das aulas presenciais, com vistas à oferta do ensino de qualidade, porém, é preciso que o ambiente de aprendizagem seja seguro”, afirmou.

Da mesma forma, conforme explica a vereadora, é necessário que pessoas com Síndrome de Down sejam também incluídas nos grupos prioritários para esta vacinação. “Estas pessoas possuem uma alteração genética, a chamada trissomia do cromossomo 21, tendo uma maior vulnerabilidade imunológica, o que demanda uma atenção redobrada dos familiares”, destacou.

Na proposição, encaminhada à Prefeitura, Maíza acrescentou que pessoas com deficiência intelectual e os autistas também merecem ser vacinados prioritariamente, devido aos riscos de serem contaminados, por não conseguirem compreender o que é a pandemia e como se prevenir”, ressaltou a parlamentar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: