Noticias

Obras da UEMG/Hidroex

Ontem pipocou nas redes sociais uma possível paralisação de funcionários que atuam nas obras da UEMG. Estive ontem a tarde visitando as obras e conferi que o trabalho continua a todo vapor. Pelo que fui informado o fato foi relativo a um grupo de trabalhadores que foram contratados por “subempreita” para realizar serviços no local e que estariam com seus pagamentos atrasados por parte do empreiteiro que os contratou, nada a ver com a CWP (responsável pela obra) ou com o Governo de Minas Gerais.

==

E ao que parece, pelo que visualizei em vídeos postados nas redes sociais, foi feito um acordo entre o contratante e os trabalhadores para que seus ordenados fossem acertados no próximo dia 24. Após o acordo todos teriam voltado ao trabalho.

==

Aliás… quem quiser visitar as obras e andar por todo o espaço em construção, basta ir até lá no canteiro de obras e pedir para conhecer o que está sendo feito lá. confesso que o tamanho das construções deixa a gente impressionado.

==

O Secretário Narcio Rodrigues publicou nota em sua página no Facebook sobre o caso. Segue abaixo:

“Em nome do Governo de Minas, gostaria de informar ao público em geral que não há nenhum atraso no pagamento das medições feitas na execução das obras da Cidade das Águas. Se há problemas de pagamento de empregados, isso não diz respeito a débito de governo, que está em dia com suas obrigações. A empreiteira responsável deve vir a público esclarecer A questão. Outra coisa: a execução da obra é de responsabilidade do DEOP – Departamento de Obras Publicas – de Minas Gerais, e não deputado Narcio Rodrigues, como quer sugerir maldosamente a nota produzida nas redes sociais pelo sr Ezio Mendes.
Só na cabeça dele que deputado tem poder (executivo) de responder pelo andamento de obras.”

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: