Jarbinhas pede urgência em vacina contra COVID-19 para professores e profissionais da educação de Frutal

O vereador Jarbinhas Despachante apresentou indicação na noite de ontem para que a Prefeitura de Frutal possa realizar, com maior urgência possível, a imunização de professores e funcionários das escolas públicas e privadas de ensino básico, médio e superior, contra a COVID-19.

Como há uma expectativa de que ainda no primeiro semestre deste ano o Governo de Minas Gerais decrete a volta às aulas, ele aponta a importância de preservar a saúde dos educadores e profissionais ligados ao setor da educação, como zeladores, diretores, transportadores escolares, supervisores e toda cadeia de profissionais ligados ao setor.

“É preciso que as aulas presenciais retornem o mais rápido possível. E isso somente acontecerá se todos os que atuam na área da Educação forem efetivamente vacinados contra a Covid-19. Na verdade, os professores de Educação Física já foram vacinados. E, inexplicavelmente, na descrição dos grupos prioritários e recomendações para vacinação, a população do sistema de privação de liberdade vem bem antes dos professores e demais funcionários da área da Educação. Isso é inadmissível!”, destaca o parlamentar.

Segundo Jarbinhas, a partir da indicação ele espera que seja elaborado um plano de vacinação para atender e imunizar os profissionais da educação em sua totalidade, permitindo que se programe o retorno gradual das atividades escolares presenciais dentro das normas de segurança e higiene sanitárias necessárias.

“Educação que, não sendo presencial, é deficiente, pois não é a mesma. Muitos alunos têm dificuldades em ter acesso aos dispositivos como celular, tablet ou computador para acessar as aulas, e isso acaba prejudicando o aprendizado deles. Além disso há também a questão da alimentação, já que muitas dessas crianças fazem suas refeições diárias na escola. Então, há uma série de fatores que influem para que nós viéssemos fazer esta proposição”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: