Jarbinhas pede urgência em vacina contra COVID-19 para professores e profissionais da educação de Frutal

O vereador Jarbinhas Despachante apresentou indicação na noite de ontem para que a Prefeitura de Frutal possa realizar, com maior urgência possível, a imunização de professores e funcionários das escolas públicas e privadas de ensino básico, médio e superior, contra a COVID-19.

Como há uma expectativa de que ainda no primeiro semestre deste ano o Governo de Minas Gerais decrete a volta às aulas, ele aponta a importância de preservar a saúde dos educadores e profissionais ligados ao setor da educação, como zeladores, diretores, transportadores escolares, supervisores e toda cadeia de profissionais ligados ao setor.

“É preciso que as aulas presenciais retornem o mais rápido possível. E isso somente acontecerá se todos os que atuam na área da Educação forem efetivamente vacinados contra a Covid-19. Na verdade, os professores de Educação Física já foram vacinados. E, inexplicavelmente, na descrição dos grupos prioritários e recomendações para vacinação, a população do sistema de privação de liberdade vem bem antes dos professores e demais funcionários da área da Educação. Isso é inadmissível!”, destaca o parlamentar.

Segundo Jarbinhas, a partir da indicação ele espera que seja elaborado um plano de vacinação para atender e imunizar os profissionais da educação em sua totalidade, permitindo que se programe o retorno gradual das atividades escolares presenciais dentro das normas de segurança e higiene sanitárias necessárias.

“Educação que, não sendo presencial, é deficiente, pois não é a mesma. Muitos alunos têm dificuldades em ter acesso aos dispositivos como celular, tablet ou computador para acessar as aulas, e isso acaba prejudicando o aprendizado deles. Além disso há também a questão da alimentação, já que muitas dessas crianças fazem suas refeições diárias na escola. Então, há uma série de fatores que influem para que nós viéssemos fazer esta proposição”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: