Escolinha do Afrânio fecha parceria com BASE Academy para intercâmbio esportivo internacional

Jovens de Frutal e região que queiram fazer intercâmbio para os Estados Unidos e Espanha através do futebol, seja para cursar o Ensino Médio (High School) ou a Universidade, ou mesmo para se profissionalizar, agora têm uma porta de entrada para o exterior: a Escolinha do Afranio. Na manhã de ontem foi fechada uma parceria entre a escolinha e a Base Intercâmbio Esportivo, que permitirá aos atletas e alunos buscarem o sonho do intercâmbio, inclusive com bolsas parciais para estudo nesses países.

Segundo o professor Afranio Vieira Júnior, tanto alunos da escolinha como estudantes que queiram fazer o intercâmbio serão atendidos na parceria. “É com muito prazer que fechamos essa parceria que já está valendo. Ou seja, quem tiver essa vontade, esse desejo de fazer o intercâmbio pode nos procurar que, mesmo não sendo nosso aluno da Escolinha, vamos verificar qual a melhor maneira de viabilizar todo o processo de estudo no exterior”, comenta.

Como pré-requisitos para participar do intercâmbio, é preciso que o estudante tenha a partir de 14 anos, conhecimento básico em inglês, esteja cursando o ensino médio, pratique uma modalidade esportiva. O interessado deverá passar por uma entrevista pessoal e ainda realizar um teste inglês.

Segundo José Netto, que foi aluno do professor Afrânio em São José do Rio Preto (SP) e atualmente é responsável pela Base Academy Intercâmbio Esportivo, é com grande satisfação que chega a Frutal para ofertar intercâmbios e programas de viagens e competições internacionais. “Confiamos muito na preparação esportiva e mental do professor Afrânio para o sucesso nesse intercâmbio. O estudante que quer participar do programa precisa estar preparadas e é uma responsabilidade grande de todos nós viabilizar esse sonho e sucesso dos alunos da escolinha”, destaca.

Para o representante da Base Academy, a expectativa é que em breve seja feito o primeiro intercâmbio de atletas da Escolinha. “Dos 14 aos 17 anos são programas de Ensino Médio e, para quem já terminou essa fase, temos o programa para as Universidades. Trabalhamos para conquistar uma bolsa de estudos para o aluno, conseguindo melhores condições do que qualquer outro aluno. As bolsas podem variar de 30% até 100%, dependendo do desempenho e histórico de cada aluno. Cada atleta só sai do Brasil depois de estar tudo organizado e chegará lá sendo recebido de imediato pela instituição acadêmica que o aceitou”, reforça.

José Netto destaca a sua própria história de quem foi para os EUA e formou em Administração e Marketing por meio de intercâmbio esportivo, o que lhe dá total conhecimento e segurança em todo o processo de intercâmbio, tendo inclusive embarcado mais de 300 estudantes embarcados para os EUA ao longo de 6 anos da BASE.

Os interessados em participar do programa de intercâmbio esportivo podem entrar em contato com o professor Afrânio, pelo 34-992321-2771.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: