Secretaria de Saúde aplica mais de 14 mil doses de vacina contra a Covid

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Desde o início da imunização em Frutal em fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou até o momento 14.302 doses de vacina contra a Covid-19. Os números do Vacinômetro atualizado pela equipe técnica e científica na sexta-feira, dia 30 de abril, são referentes à primeira e segunda doses do imunizante.
Até o momento, os grupos protegidos contra a doença, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde são: idosos (institucionalizados ou não), profissionais e trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, comunidade quilombola e funcionários da segurança pública.
Somente na semana passada, a Secretaria realizou a vacinação por três dias seguidos, sendo na terça-feira (27) segunda dose para idosos de 69 e 68 anos; quarta-feira (28) nos idosos de 67 anos e na quinta-feira (29), a primeira dose nas faixas etárias 63 e 62 anos. Só nesta última, segundo balanço da SMS, foram aplicadas num único dia 972 doses, perfazendo quase os 100% da meta a ser atingida.
Conforme destaca a titular da pasta, Lamonise Ribeiro, a imunização em Frutal tem obtido um resultado bastante positivo. “Isso graças ao esforço e ao trabalho sério, confiável, responsável e ético por parte da nossa equipe e à confiança por parte da comunidade frutalense nas nossas campanhas”, ressalta.
Em relação às novas etapas de imunização, a coordenadora da vigilância em saúde, Patrícia Xavier Silva Barbosa, adianta que Frutal aguarda para esta semana o envio por parte da SRS de Uberaba, de uma nova remessa destinada à primeira dose de vacina nos idosos de 61 e 60 anos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: