Mais tratores furtados e roubados em Uberaba e Sacramento são recuperados em Goiás na segunda fase da Operação ‘Zimmermann’

Fonte: G1/Triângulo Mais três tratores que foram furtados e roubados nas cidades de Sacramento e Uberaba foram recuperados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a segunda fase da Operação “Zimmermann”. A apreensão dos maquinários foi realizada no interior do estado de Goiás. As informações foram divulgasa na quinta-feira (29).

Desde janeiro de 2020, a operação investiga uma organização criminosa que atua em furtos e roubos de máquinas agrícolas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nesta segunda fase, foram quatro dias de diligências, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa em Formosa (GO) e um mandado de busca contra um investigado, que não foi localizado e segue foragido.

Dois dos tratores foram recuperados no município de Cocalzinho de Goiás (GO) e um em Piracanjuba (GO). Eles foram encaminhados até o pátio de Araxá e estão à disposição da Justiça.

As investigações ainda são feitas com o objetivo de identificar membros da organização criminosa e recuperar mais máquinas. Conforme último balanço, seis tratores e uma pá carregadeira já foram recuperados, totalizando cerca de R$ 1,5 milhão de bens recuperados e devolvidos às vítimas.

De acordo com a PCMG, o nome da operação é uma referência ao fundador da empresa New Holland, uma das marcas de tratores recuperados.

Primeira fase

Na primeira fase da operação, realizada em agosto de 2020, máquinas agrícolas que tambémhaviam sido roubadas na região de Araxá, Sacramento e Uberaba foram recuperadas no estado de Goiás. Os equipamentos recuperados e apreendidos foram dois tratores e uma pá carregadeira, avaliados em R$ 500 mil.

Segundo com a Polícia Civil, duas pessoas foram presas na cidade de Formosa (GO); as idades e o sexo dos alvos não foram divulgados. O maquinário foi transportado para Araxá para posteriores providências. Na época, o delegado Vitor Hugo Heisler afirmou que o desdobramento da operação pode ter novas prisões.

%d blogueiros gostam disto: