Vereadora Irma indica melhorias nas praças do Princesa Isabel I e II

A vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação visando promover melhorias nas praças dos bairros Princesa Isabel I e II, matéria que foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo frutalense.

Ela solicita no documento uma limpeza geral; poda de árvores que atrapalham a iluminação; melhoria da iluminação com troca de lâmpadas queimadas e instalação de mais postes; instalação de bancos de cimento, além do plantio de arbustos para embelezar os bairros.

Irma Rezende observa que é fundamental efetuar a limpeza com urgência, pois muitos terrenos baldios estão sendo tomados pelo mato, ressaltando que devem ser aplicadas multas de acordo com o Código Municipal de Posturas a fim de compelir os proprietários a providenciar a limpeza de seus terrenos e imóveis.

Ela acrescenta que essa limpeza evitará a proliferação de insetos, escorpiões, roedores, caramujos e, principalmente, do mosquito transmissor de dengue e outras doenças perigosas.

Conforme observa, a legislação permite a Prefeitura notificar os proprietários de terrenos que estão sujos, possibilitando a aplicação de multa e autorização para o Executivo efetuar o serviço de limpeza e cobrar do contribuinte infrator.

Em sua indicação, a vereadora comenta que verificou que as praças estão necessitando de providências quanto a iluminação para proporcionar lazer aos moradores.

“Gostaríamos que as praças tivessem uma estética urbanística adequada, beneficiando crianças e suas mães e que sejam desfrutadas diariamente por todos os munícipes. Esperamos que todos fiquem satisfeitos com a boa utilização dos recursos provenientes dos impostos por eles pagos. Além disso, uma boa iluminação traz mais segurança, por isso, é preciso fazer poda de árvores que estão atrapalhando e a troca de lâmpadas queimadas”, ressalta.

A vereadora também lembra que este pedido atende a diversas reclamações de moradores. Irma ainda sugere a colocação de bancos patrocinados pelo comércio da cidade e que os moradores cuidem das plantas nas praças.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: