Entrevista com Marcelo Tas marca o lançamento da II Feira de Ciências da UEMG-Frutal

A II Feira de Ciências da UEMG de Frutal foi lançada oficialmente na noite de ontem, em uma entrevista com o jornalista e apresentador Marcelo Tas, conduzida pelo professor Rodrigo Portari. Na oportunidade, Tas falou sobre sua trajetória enquanto comunicador e seus projetos focados em educação, além de contar histórias de bastidores de produções clássicas como Castelo Rá-Tim-Bum, CQC, entre outras.

A live contou com a participação de centenas de professores e estudantes de Frutal e de todo o país e, na oportunidade, Tas destacou a importância da educação e os desafios de lecionar nesse período de Pandemia. Mas, deixou claro que são nessas adversidades que o talento e a inovação devem surgir, deixando uma mensagem de estímulo aos futuros participantes da Feira de Ciências.

Durante a transmissão ao vivo também foi apresentado o edital de inscrições para projetos nessa II Feira de Ciências. Segundo o coordenador geral do evento, Gustavo Gravatim, a expectativa é de que até 40 projetos sejam selecionados para apresentações virtuais no mês de outubro, sendo que a Feira se comprometeu a oferecer monitoria aos projetos e ainda suporte tecnológico para elaboração dos vídeos de apresentação do projeto.

Em 2021, com o tema Inovações na Educação, a Feira de Ciências homenageia a professora Maria José Lacerda, uma das grandes figuras que lutou pela educação em Frutal.

Para saber mais da Feira de Ciências, acessem o www.feiradecienciasuemg.com.br

Para quem não pôde acompanhar a live com a entrevista de Marcelo Tas e a apresentação do edital da feira, confira no vídeo abaixo:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: