Cemig e Prefeitura divergem sobre atraso na inauguração do Pronto Atendimento de COVID

A CEMIG encaminhou nota ao Blog do Portari contestando a informação da Prefeitura de que o atraso na inauguração do Pronto Atendimento de COVID se deu por atrasos no serviço da empresa. O Blog do Portari questionou a Prefeitura sobre a manifestação da Cemig, que reafirmou o problema. Confira as duas notas de esclarecimentos enviadas:

Cemig

A Cemig esclarece que o pedido para ligação de energia da Unidade Ambulatorial de Atendimento à Covid-19 em Frutal foi atendido no mesmo dia de sua apresentação à Cemig. A solicitação deu entrada na Cemig no dia 23 de abril e foi atendida no mesmo dia. Outro ponto de energia para atender a mesma unidade de saúde foi apresentado anteriormente, no dia 9 de abril, e atendido dia 14 de abril.
Considerando o momento delicado da pandemia do coronavírus, a Cemig tem priorizado todas as ações necessárias à manutenção e ampliação do fornecimento de energia para os locais de assistência à saúde. Portanto, não procede a informação de que houve demora para ligação de energia por parte da Cemig.

Prefeitura

A Prefeitura de Frutal esclarece que o prédio que agora abriga a Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial estava com uma de suas alas sem o devido abastecimento de energia elétrica, o que impossibilitava que o espaço funcionasse adequadamente.

O problema foi sanado pela Cemig na última sexta-feira, dia 23 de abril e logo a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para que o local estivesse apto para receber pacientes no tempo mais curto possível.

Além disso, não havia tempo hábil para mudar a
escala dos médicos, uma vez que muitos profissionais, que atuam na linha de frente do combate à Covid em Frutal, residem em outros municípios. Sendo possível fazer essa alteração só a partir das 19 horas da última segunda-feira.

Data em que a Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial começou a atender de forma humanizada e ágil tanto pacientes com suspeitas de terem contraido Covid como pessoas que estão apresentando sintomas leves da doença.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: