Noticias

Governo anuncia retomada de obras / Reclamações pipocam na rede

A pressão feita na semana passada pela região – em audiência em que os deputados Narcio Rodrigues e Zé Maia levaram prefeitos e lideranças do Pontal para cobrar a retomada de obras do Governo do Estado – surtiu efeito. Na quarta-feira, 26 de abril, os parlamentares receberam ofício assinado pelo Secretário de Coordenação dos Investimentos do Governo de Minas Gerais, Fuad Noman, comunicando a autorização para início das obras do Acesso da BR-364 ao Garimpo do Bandeira (4,6 km) e a retomada do asfaltamento do trecho da rodovia Frutal-Pirajuba. A empresa Integral Engenharia está autorizada a retomar “imediatamente” as obras.
O trecho Frutal-Pirajuba teve uma grande arrancada no segundo semestre do ano passado, mas, ao final do ano, a empresa reclheu a maquinário sem dar uma justificativa oficial. Segundo a nota enviada por Fuad Noman, essa paralisação se deu “por ser período de chuvas”. A Integral se comprometeu com o Governo de reiniciaras obras o mais tardar logo após o período de Carnaval.

==

CRUZETA

Outro ponto importante do ofício encaminhado aos parlamentares é o compromisso feito pelo Governo em relação às obras do Viaduto na Cruzeta. Segundo Fuad Noman, “todos recursos para a execução dessa obra estão assegurados”. Ele informou, também, que o Governo já garantiu também a verba necessária à execução do Trecho que vai ligar Itapagipe a Campina Verde (BR-364). Segundo a nota, “assim que forem cumpridas as formalidades”, essas duas obras receberão ordem de serviços por parte do DER. Na expectativa do Governo, isso deve ocorrer no máximo dentro de 60 dias.

==

Reclamações continuam pipocando nas redes sociais. A última foi de uma moça que relatou estar há 60 dias sem receber insulina do posto de saúde em Frutal. Ela afirma que tem uma avó que é portadora de diabetes e sem o remédio, a vida da senhora está em risco.

==

Outra reclamação foi a de uma funcionária da Quebec, que afirmou ter sido suspensa por três dias de seu serviço porque pediu uma cópia do contrato de trabalho para seu chefe. Ela atua como gari e fez o desabafo em sua página na rede social.

==

Some-se a isso o problema denunciado dias atrás pelo jornalista Edilson Luís de que a empresa não estaria recolhendo o FGTS dos funcionários de forma adequada.

==

Ação judicial que está em curso por conta de doação de terreno está para pipocar na cidade há qualquer momento. Ao que parece haverá uma indisponibilidade de bens e contas bancárias das partes envolvidas. Estamos apurando o caso, mas uma das pessoas que está com seu nome envolvido na ação já confirmou a informação para esse jornalista.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: