Noticias

Copasa, Copasa, Copasa… algumas perguntas que deveriam ser respondidas

O caso da concessão dos serviços de água e esgoto para a Copasa continua rendendo na cidade, no distrito e na Internet. A última informação, divulgada pelo amigo Edilson Luiz no AloFrutal.com.br é de que o prefeito teria desistido (ou “pipocado” como diz Edilson) de participar de um debate que seria realizado ontem em uma rádio da cidade. De um lado estaria o vereador Bruno Augusto, do outro, o prefeito.

==

A desistência de ir ao vivo falar sobre o caso se deu, de acordo com a assessoria do prefeito, porque a emissora teria “mudado” o que seria uma entrevista para um debate. E na opinião da prefeitura, o debate agora deve ser na Câmara Municipal, não no rádio.

==

E na Câmara Municipal o tempo fechou geralzão ontem sobre o assunto. E pelo visto a briga continua grande.

==

Depois, quando eu digo que é necessário um bom trabalho de recuperação de imagem do prefeito, me atiram pedras. Felizmente os fatos falam por si só.

==

E há muito o que ser explicado: qual é a dívida que será perdoada entre município e Copasa? Quanto de ICMS a prefeitura deixará de receber com a isenção de imposto municipal? Por que a Copasa? Quais serão as obrigações da estatal com a população de Aparecida de Minas? Quais serão as obrigações da prefeitura? Não seria melhor uma consulta popular para ouvir o que a população tem a dizer?

==

Do jeito que em Frutal muitas vezes as posições são tomadas e depois “revogadas”, não me estranhará em nada se isso acontecer mais uma vez.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: