Vereadores pedem campanha de estímulo e valorização ao comércio local em Frutal

Visando incentivar o consumo no comércio local, estimulando a população frutalense a valorizar e realizar mais compras em Frutal, os vereadores Jarbinhas Despachante, Maíza Signorelli, Zizi, Juliene Sabino e Juninho do Sindicato apresentaram indicação para que a Prefeitura possa realizar uma campanha de estímulo de consumo de produtos e serviços junto à população frutalense. Assim, os vereadores esperam contribuir para o fortalecimento da economia do município, em especial nesse período de Pandemia.

“Esta pandemia afetou fortemente a economia local. Na verdade, isso tem acontecido a nível mundial. Neste momento, é necessária uma união entre a iniciativa privada e o Poder Público, para trazer um alívio para os empresários, profissionais e trabalhadores. Em decorrência da pandemia do coronavirus muitas empresas fecharam as portas e muitas pessoas foram demitidas, trazendo impacto substancial à economia, sendo preciso medidas para minimizar esse impacto e preparar para uma retomada robusta, quando for possível”, destacam os vereadores.

Eles ainda acrescentam que uma campanha de incentivo ao consumo local pode conscientizar a população sobre a importância de manter o dinheiro em circulação no município. Além de garantir a continuidade de serviços e produtos ofertados, com mais giro de capital abrem-se novas possibilidade de vagas de emprego, ao mesmo tempo em que contribui para a manutenção e garantia das vagas já existentes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: