Noticias

Novos fatos sobre a briga no EEMJO / Copasa isenta de impostos municipais

Chegou até a mim e à equipe de redação do Jornal da 97 e Jornal Pontal um vídeo sobre a briga que acabou deixando uma jovem com o rosto todo ferido nessa semana. Ao que parece, no vídeo, quem começou a briga foi a própria jovem que acabou com o rosto todo machucado por um soco inglês (arma em forma de anel com uma ponta afiada).

==

Independente de quem começou a briga, o fato não deixa de ser lamentável. E parece que já há desdobramentos, com pessoas ligadas a ambas as partes se ameaçando mutuamente. Triste, muito triste isso…

==

Matéria divulgada no site AloFrutal do jornalista Edilson Luís traz uma informação intrigante: além de conceder o sistema de água e esgoto para a Copasa em Aparecida de Minas, a prefeitura ainda quer dar total isenção de impostos municipais à estatal sob alegação de que isso diminuirá o valor das contas pagas pelos moradores.

==

Abrir mão de uma receita dessa chama muito a atenção, ainda mais num cenário em que, se considerando as obrigações do município com despesas em saúde, educação e folha de pagamento, por exemplo, não resta mais do que R$5 ou R$10 milhões para investimentos “próprios” do município ao longo do ano.

==

Acredito que a Copasa irá levar sim melhor condição para a água de Aparecida de Minas, uma vez que há obrigações no tratamento e controle de qualidade do líquido. Mas abrir mão de receitas de impostos é algo que chama muito, mas muito mesmo a atenção.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: