Nova gestão do Hospital: que possam honrar o nome de Frei Gabriel

Com muita festa e expectativa Frutal recebe a notícia de que o IBRAPP deixa a administração do Frei Gabriel que passa, emergencialmente, para o Instituto São Lucas. A notícia, que há muito se esperava, vem recheada de expectativas. Da mesma forma que há alguns anos tivemos expectativas em relação ao Ibrapp e que, infelizmente, foram frustradas de forma monumental.

A chegada do Instituto São Lucas, que assinou um contrato emergencial e que deve concorrer com outras empresas em seis meses a uma licitação para a administração do hospital – coloca o frutalense agora naquela expectativa se as coisas realmente vão melhorar no hospital.

Mensalmente o Ibrapp recebia cerca de R$1,4 milhão para manter o Frei Gabriel. Mas, mesmo com todos recursos, as reclamações brotavam aos borbotões.

O São Lucas chega com a missão de dar um atendimento melhor à população – e mais dinheiro não significa melhor atendimento, diga-se de passagem. Mas tratar o cidadão com mais respeito e tentar se conectar à população, sendo um Instituto que entenda o povo de Frutal e não trate os pacientes como meras cifras a serem arrecadadas. E ainda há a UTI que, pela coletiva de sexta, senti um pouco mais distante pela necessidade de “mais obras”, pelo que entendi.

Quero desejar ao Instituto que realmente consigam se conectar à população de Frutal. E que os problemas do passado não se repitam. Espero que a escolha tenha sido realmente boa.

E que finalmente possamos ter um hospital que honre o nome do nosso Frei Gabriel, sinônimo de humildade, dedicação, doação e amor ao próximo. Só isso já seria um bom começo.

Bom final de semana a todos!

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: