COVID-19 leva o deputado Luiz Humberto Carneiro. Arnaldo Silva deve assumir vaga na ALMG

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) morreu, na manhã deste sábado (17), em decorrência da Covid-19. O parlamentar estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Genoveva há dois meses. Ele deixa esposa e duas filhas.

Luiz Humberto foi internado na unidade no dia 13. No dia 15, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 8 de março, o deputado necessitou de intubação por meio de traqueostomia para facilitar a respiração. Dez dias depois, a assessoria informou que o parlamentar permanecia na UTI, mas respondia bem ao tratamento.

No dia 24 de março, Luiz Humberto completou 68 anos, ainda sedado e traqueostomizado na UTI.

Já no dia 10 de abril, houve a necessidade de o parlamentar realizava hemodiálise, iniciada em 16 de março. No último boletim divulgado nas redes sociais do deputado ainda na manhã desta sexta-feira, ele estava com volume urinário reduzido, função renal alterada e permanecia em diálise. Além disso, estava em uso de altas doses de medicação para aumentar a pressão arterial. O quadro clínico era considerado grave.

Suplente

Com o falecimento do deputado, o advogado e ex-deputado estadual Arnaldo Silva Jr., de Frutal, deve voltar a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Arnaldo é o próximo suplente eleito pela coligação e, passado o período de luto, deve ser convocado para tomar posse de seu mandato junto à ALMG.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: