Vereadora Juliene Sabino indica construção de mais três unidades do CRAS em Frutal

Na reunião da Câmara desta semana, a vereadora Juliene Sabino da Silva apresentou uma indicação em que recomenda ao Executivo a construção de três unidades do CRAS – Centro de Referência Assistencial – em Frutal. Segundo ela, conforme avaliação diagnóstica, o objetivo é atender com maior conforto, moradores de três bairros: Residencial Francisco Moron, Vila Esperança e Estudantil.

Juliene explica que o CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios,

“O CRAS representa a principal estrutura física para a proteção social básica, ofertando serviços, programas e projetos sócio assistenciais, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, prevenindo as situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos”, afirmou.

Juliene destaca que a criação de novas unidades do CRAS facilitarão a atuação da Prefeitura de Frutal. “Elas evitarão o deslocamento das pessoas até a sede da Secretaria de Assistência Social, que por ser centralizada, fica distante de alguns bairros. Por estarem mais próximos, os profissionais do CRAS também terão maior conhecimento sobre as reais necessidades da população a ser atendida”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: