Autor de homicídio reforça que agiu por legítima defesa ao ser preso pela PM

Ao ser preso na tarde de ontem, Weverton Roberto Aprecido Barbosa, 32, apontado como autor do homicídio contra Rodrigo “Elementinho”, reafirmou à Polícia Militar que agiu em legítima defesa no último dia 13 de abril, já que estaria em casa no momento em que começou a ser agredido pelos autores que o acusavam de ter furtado uma carteira.

Weverton foi localizado após denúncias anônimas de que ele e sua esposa estariam caminhando às margens da rodovia, próximo à BR-153. Ao ser abordado, ele não esboçou reação ou tentou fugir.

“Ele já disse na hora que era realmente o Weverton e mostrou o podão utilizado no dia do crime. Ele contou que tentaram agredí-lo antes e ele teria se defendido para não apanhar. Tanto que o fato aconteceu dentro do terreno da casa dele, já que a vítima entrou em sua casa para agredí-lo”, explica o sargento Walisson Batista Silva.
De acordo com o policial, Weverton relatou que ele e sua companheira ficou escondido por duas noites em uma mata e teria se alimentado de nhame que encontrou em meio ao matagal.

Assim que foi detido pela PM e conduzido à Polícia Civil, já foi constatada a existência de um mandado de prisão expedido pela justiça a pedido da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Frutal. Weverton permanece preso para a conclusão do inquérito.
Participaram da ocorrência o sargento Walisson, soldado Vivian, cabo Valdelon e cabo Reginaldo.

#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: