Vereadora Irma propõe arrecadação de alimentos durante vacinação para doar às famílias carentes

A Câmara de Frutal aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que pede às secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, a viabilização da “Campanha Solidária Contra a Fome na Pandemia”, iniciativa que tem o propósito de arrecadar alimentos durante as vacinações contra a Covid.
Para a autora, este seria um incentivo à doação voluntária de gêneros alimentícios não perecíveis ao longo da programação de vacinação, para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade no município. Irma Rezende cita o exemplo da cidade de Franca (SP), em que já existe essa ação.
A proposta é que ambas as secretarias sejam responsáveis pela distribuição desses alimentos às famílias que estiverem necessitando e que cada posto de vacinação da Covid seja também um espaço para o recebimento destas doações voluntárias. Pelo projeto, a vacina estaria garantida mesmo sem a doação.
“A ideia é conscientizar as pessoas que vão tomar a vacina que façam a doação (de forma voluntária) de um quilo de alimento para ser destinados às pessoas carentes. Conforme ocorrer o sucesso da campanha, um pouco dos alimentos poderia ser direcionado às instituições filantrópicas, pois estas sofrem sem poder realizar eventos de arrecadação”, explica.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: