Frutal recebe doses de medicamento do “kit intubação” enviados pelo Estado

Informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), apontam que foram enviadas para Frutal 50 doses de medicamentos utilizados no chamado “kit intubação”. Trata-se de um relaxante muscular (Brometo de rocurônio) utilizado nesse procedimento e que foram destinados ao Hospital Municipal Frei Gabriel.

As 50 doses de Frutal se juntam a outros medicamentos enviados para a região, que contemplou hospitais públicos de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Araxá e Coromandel, totalizando 8 hospitais atendidos. Segundo a SES, os medicamentos foram direcionados aos hospitais que apresentaram estoques inferiores a três dias de cobertura, evitando assim transtornos caso o procedimento precise ser realizado nessas localidades.

De acordo com o diretor de Medicamentos Básicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Jans Bastos Izidoro, semanalmente os hospitais informam à secretaria sobre os estoques.

Para fazer frente a este cenário, o estado conta com a rede solidária da saúde pública, que permite o remanejamento de insumos entre as instituições. Neste caso específico, os medicamentos são destinados às instituições que observam aumento abrupto de consumo destes insumos.

A SES-MG, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), realiza levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares.
É feito o acompanhamento e monitoramento 24 horas do abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar, regularmente à SES-MG, sobre o quantitativo de estoques de medicamentos e insumos disponíveis.
#blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: