Alexandre Braz pede melhorias para ruas dos bairros Waldemar Marchi I e II

O vereador Alexandre Braz apresentou indicação na noite de ontem (12) solicitando que o Setor de Obras e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Frutal promovam melhorias nos bairros Waldemar Marchi I e II. Após visita aos bairros, o parlamentar elencou uma série de ações importantes para atender os moradores, como a necessidade de sinalização vertical e horizontal nas esquinas dos dois bairros, além de refazer a pintura da rotatória de entrada, que já está apagada. Ele destacou, ainda, a necessidade de redutores de velocidade com a devida sinalização de alerta na avenida Plínio Queiroz da Cruz, local de grande fluxo de veículos e pedestres.

“A sinalização e organização do trânsito é uma questão de segurança e orientação para os motoristas, que pode evitar acidentes além de estabelecer o fluxo normal nas ruas e controlar a velocidade dos veículos. É uma ação importante e necessária para os bairros”, comenta.

Bueiros

De acordo como vereador Alexandre Braz, além da questão do trânsito outra ação urgente para o bairro é o reparo ou substituição das tampas de bueiro de concreto por tampas de aço.

“Também observamos várias tampas de bueiros que precisam de reparos, pois foram feitas de concreto e já estão quebradas. Nesse sentido, era importante verificar a possibilidade da substituição por tampas de aço, que são mais resistentes e evitam a quebra como as de concreto. Para se ter uma ideia, na rua João Matheus, no Waldemar Marchi II, há uma tampa de concreto que se partiu e que precisa de reparo urgente, pois está perigoso tanto para motoristas, motociclistas como pedestres ou crianças que passam por ali”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: