Ameaça termina em prisão por porte ilegal de arma

Uma discussão entre casal terminou em ocorrência de ameaça e prisão por porte ilegal de arma de fogo em Fronteira. Tudo começou quando um homem de 32 anos não gostou ter ser sido repreendido por sua esposa, de 36 anos, por estar fazendo carícias íntimas e em excesso em frente a familiares durante o almoço em uma fazenda de Fronteira. Após os visitantes irem embora, o homem teria começado a ficar agressivo com a esposa, que se escondeu dele no quintal a residência.

Ao não encontrar a mulher, o homem pegou o carro da empresa em que trabalha e foi até a uma fazenda vizinha à procura dela. Mesmo com os moradores dizendo que ela não estava no local, não acreditou. O autor voltou para a casa dele, se apoderou de uma escopeta calibre 12 e retornou à casa dos vizinhos, arrombando a porta da sala. Apesar de não ter encontrado a esposa na casa, antes de ir embora ele teria dado um tiro para cima e ameaçado os moradores.

Em seguida, o homem retornou para sua casa e a mulher se escondeu em meio a um canavial. Mais uma vez o autor saiu à procura da mulher com o carro da empresa e, nessa altura da história, a PM já havia sido acionada pelos moradores da outra casa. A mulher só deixou seu esconderijo após a chegada da viatura da PM.

 Com base em informações do gerente da fazenda, que localizou o homem no veículo e passou a acompanha-lo, a PM conseguiu abordar o autor no KM 5 da MG-255, já próximo a Frutal. A arma não estava no carro, mas foi encontrada nas proximidades, e ele acabou assumindo a propriedade da escopeta, dizendo que a usa para caça de javalis quando está percorrendo a fazenda a trabalho.

No entanto, negou ter ameaçado os vizinhos ou mesmo disparado a arma anteriormente. Ele estava com visíveis sinais de embriaguez e foi preso em flagrante, juntamente com a arma e outros materiais utilizados por ele.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: