Denuncismo no Centro de Zoonoses… será?

Tenho ouvido relatos de várias pessoas que têm enfrentado uma situação comum: estão recebendo em suas casas fiscalização do Centro de Zoonoses dizendo terem recebido denúncias de maus tratos com animais ou de animais em situação de abandono. Porém, os fiscais têm dado “com os burros n’água”, já que em todos esses locais nada disso é verificado.

==

Já ouvi relato de três professores sobre o caso, dois deles, inclusive, já participaram ativamente de uma ONG de proteção aos animais abandonados em Frutal. Curiosamente, todos eles estiveram do lado contrário à atual administração na última eleição.

==

O interessante é que a denúncia é sempre ‘anônima’. Uma fonte confiável com acesso ao escritório do Zoonoses me confidenciou, porém, não ter encontrado registros dessas denúncias lá no escritório central, o que causa certa estranheza…

==

Mas… considerando que houveram mesmo as denúncias, não seria bom um sistema de filtragem?Afinal de contas, o trabalho de correr atrás de denúncias infundadas custa dinheiro ao município. Quem faz a denúncia que não se verifica deveria ser punido de alguma forma, não?

==

Ou fica por assim mesmo? Qualquer um pode ligar, fazer uma denúncia contra uma pessoa, fazer o funcionário perder tempo de serviço para ir atrás de algo que não existe apenas por conta de picuinhas entre uma pessoa com outra?

==

Update: Reproduzo o comentário do internauta Francisco Borges em redes sociais:

ARTIGO 340 CP: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:” Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

Por acaso a falsa denúncia se enquadraria nesse artigo?

==

O caso já está em apuração pela imprensa. E fica aí o alerta para quem receber a visita do Centro de Zoonoses em suas casas…

==

Caso a prefeitura ou o Centro queiram se manifestar, o espaço está totalmente aberto aqui no blog!

==

E nas ruas, daqui a pouco, a edição dessa semana do Jornal Pontal com fotos dos suspeitos procurados pela polícia pela execução de Claitinho.

==

==

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: