Suspeito de dar prejuízo de R$300 mil em golpes em Frutal é preso na MG-255

Um homem procurado pela Policia foi preso em abordagem da Polícia Militar Rodoviária, durante fiscalização na MG-255 no dia 5 de abril.

Ele era procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da unidade de Frutal, que conseguiu mandado de prisão preventiva em desfavor de D.B.C pelos crimes de associação criminosa e estelionato cometido por 15 (QUINZE) VEZES nesta cidade de Frutal. O investigado foi abordado em uma fiscalização de rotina na rodovia na altura do km 08.

Segundo os Delegados responsáveis pelas investigações, João Carlos Garcia Pietro Júnior e Bruno Gustavo Guaracho, os investigados R.C, D.B.C, T.I.M.A e A.S, nos meses de setembro a outubro de 2017, associados previamente, abriram nesta cidade de Frutal a empresa de fachada, denominada Global Comércio de Madeira e Materiais para Construção EIRELI-ME, visando à prática de diversos crimes de estelionatos, consistente na contratação de serviços, locação de veículos e compra de materiais nesta cidade de Frutal, com emissões de diversas cártulas de cheques, cientes previamente da ausência de fundos em conta bancária.

O caderno investigativo identificou 15 (quinze) vítimas que sofreram fraudes com emissões de cheques sem suficientes provisões de fundos que se somaram a UM PREJUÍZO APROXIMADAMENTE DE R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS).

Entre os golpes dos estelionatários, foram alugados 05 (cinco) veículos que não foram devolvidos à locadora e os investigados evadiram com os mesmos, abandonando a empresa Global aberta somente para se aplicar os golpes nesta cidade.

O investigado D.B.C, preso agora no dia 05 de abril de 2021, era um dos mentores da associação criminosa, sendo que em relação a este já havia histórico de golpes anteriores praticados na cidade de Uberaba por meio da venda de falsos pacotes de turismo e falsa venda de móveis. Havia ainda contra D.B.C mais três mandados de prisão em aberto no sistema.

A investigação criminal já havia sido concluída com o respectivo pedido de prisão de todos os autores, encontrando-se o processo em tramitação na Comarca de Frutal. O autor A.S havia sido preso no final do ano de 2019, enquanto os outros autores seguem foragidos.

Participaram das investigações: João Carlos Garcia Pietro Júnior e Bruno Gustavo Guaracho (Delegados), Luiz Carlos Fernandes da Silva e Viviane Ribeiro Vilas Boas (investigadores) e Mercya Alouam (escrivã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: